cuidados paliativos

Cuidados paliativos

Os Cuidados Paliativos para a promoção da qualidade de vida do doente:

Processa-se com o objectivo em aliviar eventuais sintomas, quer sejam físicos (dor, náuseas, delírio, agitação, falta de ar…), psicológicos (depressão, antecipação do luto…), sociais (perda da imagem e autonomia social, destruturação da rede de suporte social…), e espirituais (desesperança, perda do sentido da vida, perda da dignidade…), visando aumentar a sua qualidade de vida ao máximo.

Em suma, é prestado apoio psicossocial, espiritual e emocional, e ainda, apoio à família, inclusive no luto, mitigando todas as vertentes do sofrimento. O objetivo não é curar a doença, mas sim cuidar das pessoas doentes e ajudá-las a viver a sua vida, enquanto lidam com a doença.

Nestes cuidados os nossos profissionais pós-guardados em Cuidados Paliativos, respeitam a autonomia, a vontade, a individualidade, a dignidade da pessoa e a inviolabilidade da vida humana.

Os Cuidados Paliativos são cuidados de saúde holísticos, ativos e necessários para as pessoas de todas as idades em sofrimento por todos os tipos de doenças.

A NOSSA EQUIPA:
Vera Gomes

Dra. Vera Gomes

Pós-graduação em Cuidados Paliativos

Beatriz Santos

Enf.ª Beatriz Santos

Pós-graduação em Cuidados Paliativos

Tiago Trindade

Enf.º Tiago Trindade

Pós-graduação em Cuidados Paliativos