Seg - Sex: 8h - 12h

Sáb.: 8h - 12h // 14h - 19h

232 853 800

(+351) 969 520 655

Av. Dr. João Almiro

Campo de Besteiros

Na Clínica Médica Vale Besteiros contamos com Drª Fátima Franco, especialista de referencia no Centro Hospitalar Universitário Coimbra.

Consultas Cardiologia com Drª Fátima Franco

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças do coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

Na Clínica Médica Vale Besteiros contamos com Drª Fátima Franco, especialista de referencia no Centro Hospitalar Universitário Coimbra.

Quando devo consultar um Cardiologista?

Deve-se consultar um cardiologista, basicamente, em duas situações: para orientação preventiva e para tratamento de alguma doença.

I-Cardiologia Preventiva:

a- Sabendo que a maior causa de morte atualmente é por problemas cardiovasculares e ao que tudo indica, essa incidência tende a aumentar, todos os adultos, a partir de 18 anos de idade, mesmo que aparentemente saudáveis, deveriam consultar, o cardiologista, para se orientarem, adequadamente, a respeito de seus próprios riscos cardíacos e da diversas possibilidades atuais oferecidas como tratamento preventivo .
Apesar das altas taxas de mortalidade por problemas cardiovasculares, é importante deixar bem claro que a maioria das complicações podem ser evitadas quando o diagnóstico é precoce e o paciente investe na PREVENÇÃO.

b-Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física

c-Antes de submeter-se a algum procedimento cirúrgico

II- Cardiologia Curativa

Se eu não tenho nenhum diagnóstico, como saber que meus sintomas são de doença cardíaca?
Os sintomas abaixo relacionados são os que aparecem mais freqüentemente nas doenças cardíacas:

Como saber que a dor é do coração?

O coração está localizado no tórax por isso a isquemia, ou seja a diminuição de sangue nesse órgão, pode provocar dor , desconforto ou pressão em qualquer local dessa região, inclusive no estomago, e dorso. Essa dor também pode irradiar-se para os braços e queixo.

A dor precordial típica é opressiva, como se algo estivesse apertando fortemente o preçórdio. Muitas vezes ela está acompanhada de sudorese, palidez, sensação de morte, falta de ar ou dificuldade para respirar.

Partilhe Este Artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de ultiulização. Consulte a nossa Política de Privacidade.